domingo, 22 de abril de 2012

Caminhos do cuore.

Nem sempre um amor se inicia pela paixao.Nem sempre 'e poss'ivel perceber que aquele olhar vai se tornar um amor...Mas, no in'icio, mesmo sem saber o porqu^e, sentimos que h'a algo diferente no ar.N~ao, n~ao h'a nada concreto pra exemplificar mas eu sei que voc^e est'a me entendendo...Uma hist'oria de paix~ao, amor, ou qu'imica est'a prestes a acontecer.O dif'icil 'e o mais legal tamb'em, 'e que nunca, nunca mesmo, sabemos onde isso vai dar...Nem mesmo quando se promete sobre o altar que com aquela pessoa, PARA TODO O SEMPRE, voc^e vai ficar.Ilus~ao...Pura ilus~ao...
Essa foi uma das mais duras li'c~oes que aprendi ultimamente.H'a uns 2 anos tamb'em comecei a entender os 1000 filmes da cole'cao Matrix.Eu acreditava que eram meus tra'cos obssessivo compulsivos que me for'cavam a assistir `a sequ^encia.Que nada...Aquela estranheza toda de imagens, personagens, enredo, tinham tudo a ver com a nossa viv^encia nesse mundo...Incluindo nossa forma de relacionar-se.
Na verdade, nunca me enxerguei casando nem dizendo todas aquelas promessas.Cheguei, 'e fato, a quase ficar noiva, mas fugi...'E que eu me sentiria aprisionada e amor nada tem a ver com pris~ao.Por outro lado, como comprometer-se e continuar livre????Fico me perguntando como as pessoas conseguem permanecer infelizes dentro de um casamento.Tenho pensado em muitas coisas e acho que tenho amadurecido.Mesmo assim, n~ao penso em casar nem ter filhos.Talvez um dia, adote uma crian'ca.Talvez.
Mas, voltando aos relacionamentos, penso nos t'erminos.Ou coisa dolorosa!Pra todo mundo!At'e pra aqueles que dizem nem lembrar da pessoa no dia seguinte.MENTIRA!A n~ao ser que voc^e seja um sociopata ou qualquer coisa que o valha.
Um t'ermino 'e dif'icil pra quem ainda ama e pra quem n~ao ama mais.E at'e quando ambas as pessoas amam mas sabem que n~ao d'a pra continuar.Pior que isso 'e ficar no impasse.Falta coragem pra dar um basta porque ainda h'a certa esperan'ca que tudo fique bem, que as coisas se acertem como m'agica e sem conversa.Essa fase do impasse 'e terr'ivel!A intoler^ancia cresce e as brigas aparecem num espa'co de tempo mais curto e mesmo assim, n~ao se ousa fazer a pergunta a si mesmo: " Por que continuo nisso?" ou " O que ainda amo nessa pessoa?". O impasse tamb'em acontece pelo medo de sair de uma rela'c~ao, do comodismo.Por medo de enfrentar a dor...
'E f... mesmo.N~ao h'a outra palavra pra expressar essa dor.(Ser'a que a Gersonita ainda vai me achar doce?Risos...)
Se voc^e leitor(a) estiver passando por isso, o que eu posso dizer 'e: coragem!N~ao digo pra terminar ou continuar mas pra parar um pouco e avaliar o que voc^e sente, o que o outro sente e tentar entender.Quando se enxerga de longe e se decide sair do impasse, h'a certo al'ivio.At'e mesmo quando a rela'c~ao termina e voc^e t'a prostrado, se era voc^e mesmo que n~ao queria que a rela'c~ao terminasse.E acredite, depois da dor, come'camos a perceber que h'a ainda muito mais coisas pra se recuperar e se viver!Pois mesmo se ganhando muito numa rela'c~ao,'e preciso abrir m~ao de uma s'erie de coisas...T^o falando por mim, n'e?
Acho que existem pessoas que n~ao conseguem sem enxergar sem o(a) parceiro(a).Eu andei em dois extremos e agora t^o procurando o meio-termo.Mesmo assim, tendo ainda tanto a aprender nesse lance de relacionamento, asseguro que o impasse 'e o "lugar" mais cruel em que se pode ficar...
Um beijo saudoso!
Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário