terça-feira, 21 de junho de 2011

Conselhos da Mamãe.



Cara, que foto lindaaa,né?Queria saber quem a tirou...O melhor de tudo é que, pelo menos pra mim,ela ilustra perfeitamente o que quero falar pra você agora!Minha mãe vive me lembrando que: "O que se leva dessa vida é vida que se leva" e às vezes ela faz algumas comparações entre a vida e a escolha de caminhos...Eu sempre me esqueço...SEMPRE me esqueço disso :( Vivo agoniada, querendo conquistar algumas coisas e esqueço que ainda estou caminhando.Estamos sempre caminhando,até nosso último suspiro.Ainda bem que acredito em anjo da guarda,né?Tenho uma amigo que diz que o meu é depenado.Não gosto quando ele fala isso porque imagino a cena do meu pobre anjo com as asas sem várias penas de tanto me proteger,risos...Eu já contei que recebi um livro na"finada"(poderia usar extinta mas é chata essa palavra, me lembra que não verei uma série de animais que poderia ter visto...plantas tmb...Algumas espécies de pessoas tmb deveriam ser extintas...)NBT? Bem, se já contei, vou contar de novo.Era uma das épocas complicadas na faculdade.Eu tava começando a enxergar um trilhão de coisas ao mesmo tempo sobre as pessoas em geral, sobre professores, amores, amigos.Eu me senti muito só.Aí, eu fui desligar minha linha na "finada" e tinha direito a escolher algum brinde ou algo assim e eu queria um livro sobre anjos,só que a ligação caiu e eu não pude escolher nada.Deixei pra lá porque já havia desligado a linha mesmo.Cara, um mês depois mais ou menos chegou justamente o livro sobre anjos que eu queria.E o título: "Você nunca está só."Coicidência?Pode ser uma das escolhas pra acreditar.Pra mim, foi uma gentileza divina, alguém me lembrando que sou cuidada e que tenho sempre alguém ao meu lado!Não importa em que caminho você está agora.Acredite!Confie!Tem alguém por perto ou alguém quase chegando!Quem sabe também não é você quem deveria estar ao lado de alguém agora?Quem sabe não é você quem deva pegar um atalho ou uma outra estrada?Até pra andar em compasso com outra pessoa?Eu desejo que você lembre, não esqueça (como eu costumo fazer) que a vida é um caminho!Acho que é por isso que eu gosto tanto de caminhar lugar certo pra ir...Talvez pra me lembrar, que o caminho que percorremos é o que importa.Conversava sobre isso no sábado, depois de assistir, pela milionésima vez,um dos meus filmes prediletos :"Cidade dos Anjos".Queria conseguir a primeira versão...Pois é, voltando ao remake, há opniões diversas sobre o fim do filme.Eu me incomodei com o final a primeira vez que vi mas nas outras vezes,percebi que estava tudo bem.Que tinha sido do suficiente eles terem vivenciado o que vivenciaram!E mais uma vez, eu chorei no sábado, várias vezes, asssistindo ao filme, e me encantando com novidades que só se percebe quando se revê algum filme ou se relê um livro.E pra finalizar, compartilho só mais uma coisa que há mais ou menos um ano penso em postar e não posto.Tu conheces o Ernest Hemingway?Um de seus livros é citado nesse filme e há um lindo poema dele sobre a escolha de caminhos.


Boa sorte em sua caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário