quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santa Ceia daqui.

Pra quem vive com pessoas difíceis ou mais que difíceis, com sociopatas, aí vai uma boa dica que funciona pra mim: alimente a sua alma!Bom, cada pessoa precisa descobrir o alimento certo pra sua alma,né gente?O que posso fazer é compartilhar com você o alimento pra minha.E aqui vai uma descoberta fresquinha!

Ontem eu ouvi coisas bem ruins de um ser humano com quem sou obrigada a ter contato maior do que eu gostaria e posso surportar.Ontem, foi preciso resgatar a sabedoria dos meus ancestrais pra não matar!E logo depois do acontecido, eu ia atender...Que ótimo,não?Depois de várias respiradas e água no pescoço e rosto, concentrei-me no trabalho e pensei na confiança em mim depositada.Pronto, pelo menos por algumas horas, eu estaria envolvida com outras pessoas que ainda têm humanidade!Aí, ao final do trabalho, fui ao Largo (um lugar que adoro!) e depois até a Galeria do Largo.Lá visitei a exposição de dois maravilhosos artistas amazonenses, que eu não conhecia: Buy Chaves e Helen Rossy.Essa obra aqui ao lado é do Buy e se chama "Santa Ceia daqui".Identifiquei-me rapidamente com sua pintura.Há harmonia em meio a cores fortes e um monte de imagens.Ele mistura mil coisas harmonicamente.Lindo!E a Helen tem a firmeza do material com que trabalha misturada à sensibilidade dos artistas de verdade.Ainda é possível assistir a um vídeo desse casal que, juntos há 20 anos, alimentou minha alma ontem.E o alimento foi tão substancial que, ao acompanhar minha mãe ao shopping à noite e encontrar um ser humano que não demonstrou ter muita moral comigo em uma situação,transformou minha maneira de olhar e não me causou NENHUM mal-estar.Incrível,né? Quanto mais nos conhecemos, nos sentimos próximos a nós mesmos e de nossa alma, melhor nos sentimos.Mas, ainda assim, amanheci com minhas famosas coceiras "pós-raiva controlada",risos...




Vale a pena ver as obras, viu gente?


Beijão e bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário