quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gestalts abertas

Hoje pode-se procurar tudo na internet,não é?Então, deixarei o termo "gestalten" pra vocês pesquisarem, caso queiram, e assim, não interfiro tanto nas tuas escolhas de definição, tá?Tentei escrever aqui no domingo mas não deu. Eu não tava muito legal e o resto do domingo, aquela hora certeira no meu cuore (leia-se 18h) me imobiliza.Um dia antes, sábado, tive uma manhã produtiva e a tarde e parte da noite muito boas, com pessoas especiais. À tarde, ganhei um presente do céu: um arco-íris! Tirei algumas fotos mas a nossa modernidade atrapalhou o ângulo um pouco. Fiquei com preguiça de passar do celular pro pc e esse foi também um motivo pra não postar no domingo.Tinha que ser aquela foto! Outro dia eu mostro,ok? A imagem de hoje, é uma mandala desenhada por uma arquiteta e paisagista australiana chamada Lindy Longhurst. Ela desenhou outras 11 mas gostei dessa que nem representa meu signo. Gostei muito da imagem da menina voando. Liberdade e um sorriso no rosto! Eu acredito que possamos seguir vários sinais e que Deus nos mostra, de diferentes formas, que caminho seguir. Ainda tenho que encontrar um caminho pra me manter e isso me causa um conflito imenso.Por outro lado, tenho tido mais certeza que preciso deixar pessoas e coisas pra trás e talvez isso não seja prejudicial como algumas pessoas muito significativas e presentes em minha vida, insistem em me alertar. Ainda tenho gestalts abertas, ainda preciso fechar situações e ainda preciso extinguir o resto de sentimentos que teimam em me impulsionar a fazer coisas e a permitir que pessoas me tragam notícias, nomes, situações, imagens...Mas sabe de uma coisa que me ocorreu enquanto um nome REapareceu?É bom e útil ter aquela dorzinha, aquela raiva e a ponta de desprezo quando você ainda não fechou a gestalt, quando você queria que fosse diferente, quando há ainda o desejo de a outra pessoa mudar e enxergar as coisas e/ou da situação tomar um outro rumo.Isso é bom porque você vai levando a porrada, tal qual os meteoros e a Lua (que ontem estava feia...) e assim, você vai enxergando a situação/pessoa por outros prismas e vai vendo que não vale a pena. Vai vendo também que não podemos escolher pelo outro e que nem tudo está nas nossas mãos (ainda bem!). Meu coração ainda dói mas sei que aos poucos, tudo vira passado.Memorável ou não e aí sim, eu poderei escolher as lembranças que curtirei e as que desprezarei. Mas tudo é experiência,certo?E quem fica, (ah!quem fica!)merece todo o meu amor!
Cuida-te, caro leitor! See you soon!;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário